A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais, como pensamentos, sentimentos e emoções, e comportamentais do ser humano. A área de atuação da Psicologia é muito abrangente e seu interesse desdobra-se por tudo o que é relativo à vida das pessoas.

Em um mundo cada vez mais ansioso, frenético e imediatista, parar e olhar para si mesmo está se tornando cada vez mais difícil. O resultado disso é o adoecimento mental. Quando algo não vai bem em nossa vida, nos traz prejuízo emocional, e não conseguimos lidar com a situação de uma maneira saudável, podemos buscar ajuda na Psicologia. Se quisermos avançar sem pesos, limitações e medos, precisamos ser capazes de entender as nossas emoções.

O Psicólogo possui a escuta diferenciada, além do conhecimento técnico e científico que auxilia a identificar as dificuldades e necessidades de cada pessoa. Dotado do conhecimento teórico, ajuda na compreensão e facilitação dos meios para lidar com os conflitos, gerando assim mudanças positivas em sua vida, nas relações com as outras pessoas e consigo mesmo.